sábado, 30 de abril de 2011

O Retrato do Filho

Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino [de Deus] e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mt 6.33.)

Conta-se a história de um homem muito rico que tinha um único filho, a quem amava. Ambos eram extremamente amigos e tinham o mesmo gosto pela arte da pintura. Moravam em uma belíssima mansão, que possuía uma galeria de exposição de quadros famosos. Mas a alegria da convivência dos dois foi interrompida pela guerra. O filho foi convocado para lutar e veio a falecer em combate.
Alguns meses depois que a guerra havia terminado, à casa daquele velho pai chega um jovem trazendo uma pintura em suas mãos, dizendo:
“Seu filho era o meu melhor amigo. E, em uma investida do inimigo, eu fui ferido. Estava indefeso, caído ao chão, quando seu filho saiu da trincheira e me buscou, em meio a rajadas de metralhadoras. E então, ele foi ferido mortalmente. Ele deu a sua vida por mim. Jamais me esqueci disso. Como eu sabia que ele gostava de pinturas, fiz aqui o melhor que pude, para expressar a minha gratidão por sua vida. Pintei um quadro de seu rosto, seguindo uma foto que tiramos juntos.”
E o quadro do filho foi colocado bem no centro das obras famosas da sua galeria.
O pai veio a falecer e sua coleção foi a leilão. Colecionadores do mundo todo se aglomeraram na mansão. E o leiloeiro começou anunciando o “retrato do filho”. E ninguém dava nenhum lance, apesar da grande insistência do leiloeiro. Então, o jardineiro da mansão, que amava tanto o pai como o filho, deu o dinheiro que tinha para comprar aquele quadro: dez dólares. E o comprou. Imediatamente foi dado por encerrado o leilão, com a surpreendente explicação:
“Meus senhores, o testamento que autorizava a venda dessas obras de arte dizia que o primeiro quadro a ser vendido deveria ser o ‘retrato do filho’, e que quem o comprasse se tornaria automaticamente o possuidor de toda a coleção.”
Houve admiração geral.
Assim também é na história do cristão: Quem tem Jesus, tem tudo: paz, salvação, alegria, vida eterna. Quem não o tem, não tem nada!
O que eu mais quero, oh Pai de amor,
É contemplar a formosura do Senhor,
Ver teu rosto, tua glória, e, cheio de temor
Ser iluminado por tua luz.
Caminhar devagarzinho, até a cruz
E olhar para cima e contemplar Jesus.

PAI, O MEU CORAÇÃO SE ENCHE DE DOCE TERNURA E GRATIDÃO AO OUVIR A LINDA HISTÓRIA DE TEU GRANDE AMOR. QUERO VIVER TE AMANDO E GLORIFICANDO A JESUS. AMÉM.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada.

Quando William Shakespeare,criou essa frase talvez estivesse pensando,o tanto que as pessoas tem procurado  preocupa-se com coisas,mais sem noção digamos a sim,pessoas com coração duro como uma  pedra, pessoas com as mentes perturbadas,com anseio de coisas ruins,e não com vontade de amar.JESUS foi um exemplo de homem cujo o amor era essencial.O mundo tem procurado saber mais dos outros de que se preocupar em conhece JESUS,talvez se olha para vc nesse momento veja uma pessoa com ódio,rancor,com vontade de desistir.Não,não e a hora,a bíblia nos da um exemplo quando diz: A nossa luta não é contra carne ou sangue,mas contra principados e potetades,contra os dominadores desse mundo.Hoje vc tem vivido uma palavra de FÉ,onde o próprio DEUS,mostra o quanto vc é importante,e o quanto vc precioso.VIVA O AGORA PARA DEUS,POIS AMANHÃ PODE SER TARDE.Sorria para a vida e viva os planos de DEUS,porque e um tempo de festa.

domingo, 24 de abril de 2011

Deus Fiel

Nosso DEUS,e fiel,essa palavra vem de fidelidade ou seja o senhor nunca nos abandona.Mesmo nas horas dificies,eles nos ama,tem misericordia,e que nos ver feliz.Agradeço senhor por te nos escolhidos como filhos,e ter nos amado com pai.